Episódio Final


Chegamos ao fim desta jornada pelo mundo da música académica de Coimbra. Nesta paragem final, descobrimos o que é que move as engrenagens melódicas de alguns dos grupos que aqui nasceram - e já vamos falar disso. Antes, é preciso apontar um elemento de inspiração que os três grupos que conhecemos compartilham: a cidade de Coimbra.

É aqui onde o ciclo de participação se renova, onde os caloiros são introduzidos ao mundo da música académica Coimbrã. É aqui que o conhecimento se funde com a música. É aqui onde estes grupos brilham com mais intensidade quando sobem ao palco. É pelo olhar de cada grupo musical que aprendemos uma nova forma de viver em Coimbra.

Com a Estudantina, aprendemos realmente que viver Coimbra é aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer. Só assim podemos perceber que, no fim, tudo é música. E o que mais aprendemos? A Orxestra Pitagórica nos ensinou que a harmonia da música calha muito bem com um olhar mais leve e bem-humorado sobre a vida e as coisas que fazem dela uma experiência única. Por fim, aprendemos que As Fans não só testam, mas atestam que a delicada beleza da música transcende definições de género para vibrar numa freqüência única.


O público a vibrar nos concertos...